Bangkok brilha na lista Best of the World de 2025 da National Geographic

Foto: Divulgação TAT

A capital da Tailândia brilha entre os 25 principais destinos para inspiração de viagem, escolhidos pelas equipes editoriais globais da National Geographic.

A Sra. Thapanee Kiatphaibool, Governadora da TAT, disse: “Estamos honrados que Bangkok tenha sido incluída na tão esperada lista anual de destinos inspiradores da National Geographic. A inclusão de Bangkok reflete sua atmosfera vibrante, comida de rua mundialmente conhecida, templos majestosos e mercados movimentados – todos os elementos que a tornam uma cidade única para visitantes que buscam aventura e relaxamento.”

De acordo com a National Geographic, após um rigoroso processo de nomeação, pesquisa e reportagem, Bangkok foi selecionada como uma das Melhores do Mundo 2025 pela equipe de especialistas em viagens da National Geographic e pelas equipes editoriais internacionais da Nat Geo Traveller, que atendem milhões de leitores por meio de suas revistas e sites globais.

Em seu anúncio oficial no NatGeo.com/BestOfTheWorld, intitulado “Os 25 melhores lugares do mundo para viajar em 2025”, divulgado em 22 de outubro, a National Geographic destacou Bangkok como um destino de visita obrigatória para “Explorar um templo renascido”, e “uma mistura inebriante do antigo e do novo”, onde arranha-céus brilhantes se misturam a shoppings e hotéis de luxo. A cidade também é elogiada por seu crescente esforço em reunir o melhor de arte e design, com eventos culturais como a Bangkok Art Biennale e o Bangkok International Film Festival, particularmente no bairro de Bang Rak.

A National Geographic também enfatizou a importância de Bangkok como uma porta de entrada para a rica herança cultural da Tailândia, chamando a atenção para Wat Chaiwatthanaram, um templo budista do século XVII nos arredores da cidade. Localizado em Ayutthaya e descrito como um dos monumentos mais importantes da Tailândia, o templo vem passando por uma extensa restauração após sofrer danos causados ​​por inundações em 2011.