O icônico templo Wat Arun em Bangkok e o festival das lanternas Yi Peng em Chiang Mai se juntam às ruínas históricas de Ayutthaya e outros locais globais reconhecidos por paisagens noturnas cênicas.
Os certificados foram entregues aos representantes de Wat Arun e da Província de Chiang Mai na Cerimônia de Certificação do “World Night View Heritage”. O evento foi realizado como parte do “Japan Night View Tourism Summit 2024” em Bangkok.
A Sra. Thapanee Kiatphaibool, Governadora do TAT, disse: “Gostaríamos de expressar nossos agradecimentos ao YAKEI Convention and Visitors Bureau por essas honrarias. Wat Arun e o Yi Peng Festival são dois dos patrimônios históricos e culturais icônicos da Tailândia que recebem milhares de visitantes todos os anos. Esses reconhecimentos certamente destacarão seus incríveis encantos como paisagem noturna e inspirarão mais visitas de turistas do mundo todo.”
O icônico templo na margem do rio Chao Phraya, Wat Arun, é uma das atrações turísticas mais visitadas da Tailândia. Seu pagode principal é lindamente iluminado todas as noites do pôr do sol ao nascer do sol (18h00 às 06h00). É um marco internacionalmente reconhecido, usado como locação em vários filmes de Hollywood, e considerado o ícone da indústria do turismo tailandesa, destaque no logotipo do TAT.
Yi Peng é uma antiga tradição cultural Lanna do norte da Tailândia, que foi incorporada ao Festival anual Loi Krathong. O maior e mais conhecido evento Yi Peng acontece em Chiang Mai, onde lanternas coloridas são penduradas do lado de fora de casas e templos, lanternas celestes ou “khom loi” são lançadas e moradores vestindo roupas tradicionais participam de desfiles e celebrações.
O Sr. Motoo Marumaru, Presidente do YAKEI Convention & Visitors Bureau, disse: “A certificação World Night View Heritage foi criada para reconhecer e homenagear lugares e eventos ao redor do mundo que oferecem paisagens noturnas cênicas e que são usados para ajudar a promover o turismo. O Comitê definiu dez critérios para a certificação, para os quais um local deve provar três ou mais desses critérios para ser certificado.”