
Bangkok foi nomeada a cidade mais visitada do mundo em 2025, de acordo com o relatório Top 100 City Destinations Index da Euromonitor International. A capital da Tailândia recebeu cerca de 30,3 milhões de visitantes internacionais neste ano, superando grandes destinos.


A Sra. Thapanee Kiatphaibool, Governadora da TAT, afirmou: “A posição de Bangkok como a cidade mais visitada do mundo reflete a força duradoura do ecossistema turístico da Tailândia e a capacidade da cidade de proporcionar experiências significativas e de alta qualidade aos visitantes. Este reconhecimento sublinha o nosso foco no turismo orientado para o valor, estadias mais longas e viagens responsáveis, garantindo, ao mesmo tempo, que Bangkok continue a evoluir como um destino seguro, vibrante e globalmente competitivo.”
O ranking coloca Bangkok à frente de outros importantes destinos globais, destacando o apelo contínuo da capital tailandesa. A avaliação da Euromonitor International analisa 100 cidades utilizando mais de 50 indicadores como desempenho turístico, políticas e atratividade, infraestrutura, saúde e segurança e sustentabilidade entre outros.


Apesar dos desafios econômicos globais e da intensificação da concorrência regional, Bangkok manteve sua posição como a cidade mais visitada do mundo, sustentada por fundamentos sólidos e uma demanda internacional consistente.

O apelo de Bangkok é definido por sua mistura de marcos históricos e vida urbana moderna, onde templos icônicos e bairros ribeirinhos coexistem com áreas criativas, arquitetura contemporânea e compras de classe mundial. Reconhecida globalmente por sua comida de rua e restaurantes premiados pelo Guia Michelin, forte conectividade aérea e prontidão de serviços, a cidade conquistou diversas classificações e prêmios de destaque de importantes publicações internacionais de viagens e estilo de vida. Como principal porta de entrada da Tailândia, Bangkok continua a desempenhar um papel central no fomento das viagens em todo o país e no apoio ao crescimento turístico equilibrado e sustentável.
