Tailândia busca viajantes de alto valor para impulsionar o crescimento do turismo de longa distância

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) divulgou um forte crescimento nas chegadas internacionais de longa distância no início de 2025, intensificando os esforços para atrair viajantes de alto valor, em linha com a estratégia nacional de turismo e em busca da meta de 39 milhões de visitantes até o final do ano.

Ko Poda, Krabi (Foto: Divulgação TAT)

De 1º de janeiro a 21 de abril de 2025, a Tailândia recebeu mais de 11,35 milhões de visitantes, de acordo com o Departamento de Imigração. Os mercados de longa distância apresentaram forte crescimento ano a ano.

Klong Root, Nong Talay Canal, Krabi (Foto: Divulgação TAT)

Esse desempenho foi impulsionado, em parte, pela expansão da capacidade de assentos das companhias aéreas por meio da estratégia Airline Focus da TAT, que faz parcerias com companhias aéreas internacionais para aumentar as frequências de voos e lançar novas rotas.

Ko Ran Pet Ran Kai, Chumphon (Foto: Divulgação TAT)

A TAT tem intensificado seu foco promocional em mercados emissores de alto potencial e  gasto para impulsionar o crescimento sustentável. As áreas prioritárias incluem mercados de longa distância na Europa (Reino Unido, Alemanha, Itália, Israel, Suécia, Suíça, Noruega, Áustria), Américas (Argentina, Brasil), Oceania (Austrália), Oriente Médio (Arábia Saudita, Kuwait) e África (África do Sul.

Silarom Spa, Ko Samui, Surat Thani (Foto: Divulgação TAT)

Esforços específicos estão sendo feitos para atrair turistas de alto valor por meio de experiências de saúde e bem-estar como massagem tailandesa, spas, ioga, culinária saudável e programas holísticos.

Ang Khan Nature Trail, Doi Inthanon National Park, Chiang Mai (Foto: Divulgação TAT)

“Não estamos apenas buscando números — estamos moldando o futuro do turismo tailandês”, disse a governadora da TAT, Sra. Thapanee Kiatphaibool. “De bem-estar e iatismo a festivais e esportes globais, estamos selecionando experiências que se conectam com o viajante de hoje, ao mesmo tempo em que agregamos valor a longo prazo para a economia tailandesa e as comunidades locais.”

Bangpra International Golf Club, Sriracha, Chon Buri (Foto: Divulgação TAT)

Para impulsionar as viagens durante todo o ano, a TAT está alavancando a riqueza cultural e o soft power da Tailândia por meio de sua iniciativa Grand Festivity, parte do Amazing Thailand Grand Tourism and Sports Year. Com base no sucesso do Songkran 2025, a campanha dos Festivais de Verão da Tailândia apresentará eventos de alto nível nas áreas de música (EDC, Wonderfruit, Big Mountain, Pla Ra Molam), esportes (UTMB, Regatta, WGP#1, FIVB, SEA Games), artes (Na Satta, Festival Internacional de Fogos de Artifício) e gastronomia e cultura (Amazing Thailand Grand Taste).

Uma ampla divulgação nas mídias digitais, impressas, sociais e tradicionais garantirá que a Tailândia permaneça na mente dos viajantes globais. Com um forte impulso, o TAT está a caminho de atingir suas metas de turismo para 2025.