TAT e StarDream Cruises lançam o Star Voyager e firmam a Tailândia como pólo de cruzeiros

Foto: Divulgação TAT

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), em parceria com a StarDream Cruises, trabalha para fortalecer o turismo de cruzeiros na Tailândia com o lançamento do Star Voyager em 22 de abril. Pela primeira vez, o navio de cruzeiro de luxo — com capacidade para cerca de 1.940 hóspedes — operará com a Tailândia como porto de origem.

Foto: Divulgação TAT

A Srta. Pattaraanong Na Chiangmai, Vice-Governadora de Marketing Internacional da TAT para a Ásia e o Pacífico Sul, descreveu o lançamento como um marco para o turismo tailandês. “O lançamento do Star Voyager marca um passo significativo em nossos esforços para fortalecer os setores de turismo e marítimo da Tailândia, em linha com a política nacional e os objetivos do “Amazing Thailand Gran Turism and Sports Year 2025”. Essa conquista reflete a dedicação de nossas equipes e parceiros que trabalharam incansavelmente para concretizar essa visão.”

Foto: Divulgação TAT

A estreia do Star Voyager também marca a revitalização da marca StarCruises e reforça o papel da Tailândia como um importante centro de cruzeiros no Sudeste Asiático. Após uma reforma de US$ 50 milhões, o navio agora oferece uma experiência de cruzeiro premium partindo do Porto de Laem Chabang. Ele opera dois cruzeiros exclusivos de cinco noites — de 22 a 27 de abril e de 7 a 12 de maio — na rota Laem Chabang – Ko Samui – Singapura – Laem Chabang, oferecendo aos viajantes uma porta de entrada para a cultura e a hospitalidade tailandesas.

Foto: Divulgação TAT

Para celebrar a viagem inaugural, a TAT organizou um evento de boas-vindas no Porto de Laem Chabang, com uma procissão tradicional de tambores e uma apresentação do Alcazar Cabaret Show Pattaya. Os passageiros dessas duas viagens também receberam lembranças tailandesas comemorativas.

A bordo, os hóspedes participam de experiências culturais selecionadas, incluindo pintura de guarda-chuvas Bo Sang, artesanato de sachês de ervas (Bunga Rampai) e dança clássica tailandesa. Essas atividades fazem parte do tema “5 Must Do in Thailand” — Must Taste, Must Try, Must Buy, Must Seek, and Must See —, projetado para oferecer aos viajantes de cruzeiro uma experiência tailandesa rica e imersiva e inspirar futuras visitas ao Reino.