Ko Samui e Surat Thani apresentados no Guia MICHELIN Tailândia 2024

A próxima edição do Guia MICHELIN Tailândia terá Bangkok, Phuket e Phang-nga, Chiang Mai, Ayutthaya, Isan e Ko Samui e Surat Thani.

Foto: TAT

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) e o Guia MICHELIN anunciaram a expansão da cobertura do Guia MICHELIN Tailândia para Ko Samui e Surat Thani em sua sétima edição, a ser lançada no final deste ano.

Com as novidades, a edição 2024 do Guia MICHELIN Tailândia abrangerá Bangkok (desde 2018), Phuket e Phang-nga (desde 2019), Chiang Mai (desde 2020), Ayutthaya (desde 2022), Isan (desde 2023), e continente de Koh Samui e Surat Thani.

Segundo o Governador da TAT, Sr. Yuthasak Supasorn, “A inclusão de Ko Samui e Surat Thani na edição de 2024 do Guia MICHELIN Tailândia é uma oportunidade incrível para nossa cena gastronômica receber mais gastrônomos globais para descobrir sabores locais distintos e tradições culinárias. Acima de tudo, o Guia MICHELIN levará os gourmets a uma aventura gastronômica mais aprofundada, para experimentar a diversidade e a riqueza da culinária tailandesa”.

Situada no Golfo da Tailândia, próxima à foz do Rio Tapi, Surat Thani – a maior província da região sul da Tailândia – é conhecida como “a província das mil ilhas”.

Rica em recursos naturais, Surat Thani tornou-se uma das principais fontes de alimentação da região e de todo o país – sendo famosa pelas suas grandes ostras, camarões de rio e ovos de pato salgados.

Foto: TAT
Foto: TAT

Como a principal atração turística de Surat Thani, Ko Samui oferece uma enorme variedade de instalações turísticas – uma grande seleção de restaurantes tailandeses e internacionais, ampla variedade de acomodações, variando de hotéis 5 estrelas, resorts de luxo, hotéis boutique locais a alternativas econômicas.

O Sr. Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias MICHELIN, disse: “Nossos inspetores do Guia MICHELIN descobriram que Ko Samui e Surat Thani têm muitas coisas charmosas e interessantes a serem descobertas – sejam maravilhas naturais, herança cultural ou delícias culinárias. Do ponto de vista dos inspetores, a gastronomia ali é única e saborosa. Existem muitos pratos locais que não podem ser encontrados em lugar nenhum. Além do mais, ingredientes locais frescos – especialmente frutos do mar – são seus elementos-chave.”

“Além de uma grande variedade de ofertas de cozinha local e internacional em sua cena gastronômica eclética, ambientes deslumbrantes e a calorosa hospitalidade dos locais contribuíram para as experiências impressionantes dos inspetores do Guia MICHELIN”, disse o Sr. Poullennec.

Foto: TAT

“O Guia MICHELIN Tailândia tem sido um fator chave para impulsionar o crescimento do setor de turismo da Tailândia, pois a experiência gastronômica local cria uma imagem positiva que pode influenciar as decisões de viagem e agrega valor à experiência geral de viagem. Em outras palavras, a comida é um poder suave que inspira inúmeros viajantes à Tailândia”, disse Yuthasak.

Para obter mais informações sobre o Guia MICHELIN, visite guide.michelin.com/th/en ou siga as atualizações do Facebook: MichelinGuideThailand, instagram.com/michelinguide.