Tailândia investe no mercado latino americano

Famtour com profissionais brasileiros busca mostrar produtos e serviços tailandeses para ampliar vendas

Siri Seeharach, Diretora do Turismo da Tailândia para a América Latina (Foto: Panrotas/Victor Fernandes)

BANGCOC (TAILÂNDIA) – O Brasil é o principal mercado latino para a Tailândia. Siri Seeharach, diretora da TAT – Autoridade de Turismo da Tailândia para a região, explicou que 70 mil brasileiros visitaram a Tailândia em 2019, à frente de México e Argentina. A meta agora é retomar o fluxo de turistas do Brasil. Até 23 de abril deste ano, a Tailândia recebeu 17.339 brasileiros, número que está próximo dos resultados pré-pandêmicos.

Para trazer de volta os clientes latinos, a TAT realizou um famtour com profissionais do Turismo da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Peru. “Este é o primeiro Latin Famtrip desde a pandemia. A América Latina é o nosso mercado com maior potencial. Na pandemia, não podíamos viajar, e como agora está totalmente aberta, queremos mostrar como o país está aberto a todos eles”, afirmou Siri.

Como exemplo da retomada exponencial de brasileiros à Tailândia, estão os números de 2023. Entre janeiro e fevereiro, foram 4.272 brasileiros no país; enquanto foram registrados mais 13.067 de março até 23 de abril, totalizando o número relevante de 17.339 brasileiros no país nos primeiros quatro meses do ano. Jefferson Santos, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia no Brasil, explicou que o resultado fez o Brasil entrar no top 25 mercados, excluindo países asiáticos. “É um número próximo de belgas e espanhóis, que estão na metade do caminho”, explicou.

“Este famtour é muito significativo, porque a região é muito importante para nós. Somos a primeira organização asiática a fazer um evento desse tipo para o mercado latino. Queremos promover a oportunidade destes profissionais encontrar os fornecedores e fazer negócios”, completou Siri.

OFERTA VARIADA

Siri explicou que atualmente, os brasileiros que viajam para a Tailândia estão buscando principalmente, lua de mel, luxo e bem-estar (wellness). No entanto, a oferta de destinos é muito variada, sendo os principais destaques: Chiang Mai, destino de montanha com muita história, Bangcoc, capital tailandesa com grande oferta cultural, e Phuket e Krabi, como os principais destinos de praia do país.

Depois da pandemia, as coisas mudaram, temos novas atrações e novos serviços. Como a América Latina é um mercado muito distante de nós, trazer estes profissionais é de extrema importância para que eles saibam o que oferecer e vender, dependendo do turista e do que ele deseja fazer por aqui. O famtour é um grande investimento da Tailândia para que eles saibam que estamos prontos e abertos para receber turistas brasileiros e latinos”, explicou Siri.

Experiências, como a massagem tailandesa, luta de Muay Thai, passeio de tuk tuk, templos budistas, ruínas do Reino de Sião e ilhas paradisíacas também são conhecidos atrativos tailandeses.

No famtour, a TAT fez parceria com a operadora Flot Viagens, de Eduardo Barbosa, para levar 28 agentes de viagens de 17 cidades brasileiras para a Tailândia. “A parceria com a Flot é muito boa e essa é uma oportunidade de trabalharmos a quatro mãos para trazer turistas brasileiros usando seu networking. Queremos que estes agentes aprendam mais sobre os produtos e serviços tailandeses”, disse Siri.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Flot Viagens e do Turismo da Tailândia, com apoio da Qatar Airways e seguro-viagem GTA.

*Publicado por Victor Fernandes no  Panrotas em