Novo filme da Netflix ‘Mãe da Noiva’ destaca Phuket como um centro para a produção cinematográfica global

Foto: Divulgação Anantara Layan Phuket Resort

A Minor Hotels, administradora do premiado Anantara Resorts, convida viajantes de todo o mundo para “férias como o elenco do filme de sucesso da Netflix ‘Mãe da Noiva’ e experimentar o glamour de Anantara Resorts em Phuket”, Tailândia.

Seu comunicado à imprensa dizia: “Entre no mundo ensolarado do sucesso ‘Mãe da Noiva’ e viva seus sonhos nas telas de cinema nos mesmos locais que encantaram mais de 26,7 milhões de telespectadores da Netflix em todo o mundo. Dirigida por Mark Waters, conhecido por seu trabalho em ‘Freaky Friday’ e ‘Mean Girls’, a comédia romântica de sucesso foi filmada no Anantara Layan Phuket Resort e no Anantara Mai Khao Phuket Villas e é uma carta de amor à encantadora ilha de Phuket, na Tailândia.”

A Minor Hotels também afirma que “a Tailândia se estabeleceu como o destino preferido de Hollywood e cineastas internacionais, aproveitando seus locais deslumbrantes para impulsionar o turismo e apoiar a economia local”.

Em 2022, o governo tailandês tomou medidas ousadas isentando impostos durante cinco anos e aumentando o já atrativo sistema de incentivos cinematográficos. As autoridades do turismo, o governo e as empresas locais estão confiantes de que este investimento renderá dividendos, aumento no número de visitantes e nos gastos, à medida que produções internacionais como “Mãe da Noiva” apresentam a Tailândia a novos públicos.

Estreado na Netflix em 9 de maio, Mãe da Noiva, estrelado por Brooke Shields, Miranda Cosgrove e Benjamin Bratt, narra a história de Lana, cuja filha Emma retornou do exterior com a notícia de seu casamento iminente na Tailândia. Isso desencadeia uma série de eventos cômicos – especialmente porque Lana está prestes a se casar com o filho de seu ex.

William Heinecke, fundador e presidente da Minor International, que faz uma participação especial no filme, partilhou o seu entusiasmo: “A Tailândia explora habilmente o fenómeno do ‘set-jetting’, onde os turistas migram para locais apresentados em filmes e programas de televisão. Nosso objetivo é mostrar a Tailândia como um centro cinematográfico vibrante que enriquece a economia local e, ao mesmo tempo, oferece benefícios tangíveis às equipes de produção em termos de custo e eficiência. Quando a Tailândia prospera, todos nós nos beneficiamos.”