A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) anunciou o direcionamento estratégico de 2024 que continuará a elevar a oferta turística e os padrões sustentáveis, bem como alavancar os Soft Powers tailandeses para promover e desenvolver o turismo sustentável e de alto valor na Tailândia.
O Governador do TAT, Sr. Yuthasak Supasorn disse que “2024 será o ano de aceleração da resiliência, transformando o turismo da Tailândia em turismo sustentável e de alto valor, que enfatiza a elevação e o avanço para um ecossistema de turismo melhor. Para construir um novo ecossistema, precisamos nos tornar menos dependentes do número de turistas e nos concentrar mais em aumentar os gastos dos turistas, atrair turistas de qualidade, desenvolver a cadeia de suprimentos com nossos parceiros e distribuir renda de forma justa para as comunidades locais. Precisamos criar um equilíbrio entre riqueza econômica, bem-estar social, bem-estar ambiental e sabedoria humana”.
Para fortalecer a indústria do turismo do país, a TAT está comprometida em construir a segurança do turismo com imunidade de longo prazo, para que a indústria possa enfrentar múltiplas crises globais e seguir em frente.
Os 4 fatores-chave para segurança no turismo são:
1) Fortalecer a cadeia de abastecimento com qualidade e sustentabilidade para atender a demanda crescente e distribuir renda para a comunidade local de forma justa.
2) Desenvolver fatores de apoio ao turismo e à infraestrutura turística para criar viagens seguras e tranquilas.
3) Alavancar a transformação digital por meio de inovação e tecnologia para criar valor agregado e sustentabilidade para a indústria do turismo.
4) Foco na gestão de riscos externos de forma eficaz.
A Vice-Governadora de Marketing Doméstico da TAT, Sra. Thapanee Kiatphaibool disse: “A TAT continuará a se concentrar na criação e entrega de ‘experiências significativas’ para viajantes de qualidade com diferentes demandas em experiências de turismo. Para conseguir isso, a TAT está preocupada com o movimento da subcultura e fortalecerá parcerias em todos os ângulos com partes interessadas e fornecedores para conduzir a indústria do turismo da Tailândia em direção à sustentabilidade”.
Para o mercado internacional, foram estabelecidas cinco diretrizes:
1) Fortalecer a imagem da Tailândia sustentável e explorar como diferencial do país, visando fortalecer a marca Kinnaree (Thailand Tourism Awards) para viajantes internacionais.
2) Penetrar nos mercados emergentes de qualidade focando em novos mercados europeus, do Oriente Médio e outros segmentos potenciais, como Oya Rich, viajantes de negócios, casamentos e luas de mel.
3) Buscar novos parceiros e expandir a colaboração com parceiros globais, como Tourism Cares, Alipay e WeChat.
4) Promover viagens terrestres em trens de alta velocidade entre a República Popular da China-Laos PDR-Tailândia.
5) Incrementar marketing digital, através de influenciadores na promoção da Tailândia junto a Geração Z e Y.
A promoção do mercado interno terá como prioridade estimular os tailandeses a viajarem dentro da Tailândia, aumentar a frequência de viagens e distribuir a renda do turismo para as comunidades locais, de forma a gerar renda para todos os setores igualmente. O TAT também mostrará os pontos fortes do Thailand Soft Power (5F) e destacará experiências de viagem significativas em todas as cinco regiões da Tailândia.
Para a comunicação de marketing em 2024, a marca ‘Amazing Thailand’ será implementada para os mercados doméstico e internacional. ‘Create Your Great Moment Now’ é o conceito-chave transmitido aos turistas domésticos, enquanto o ‘Meaningful Relationship’ é comunicado aos viajantes internacionais para incentivá-los a se conectarem significativamente com a população local e a comunidade.
Metas para 2024
“Com a direção estratégica cuidadosamente planejada para 2024, a TAT estabeleceu uma meta de receita geral no melhor cenário de 3 trilhões de Baht. Isso constitui 1,92 trilhão de Baht do turismo internacional e 1,08 trilhão de Baht do turismo doméstico. A TAT espera receber 35 milhões de turistas estrangeiros e inspirar 200 milhões de viagens domésticas em 2024”, concluiu Thapanee.