A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) e a GoPro, a câmera de ação mais versátil do mundo, se uniram para promover a saúde dos oceanos e a estabilidade climática durante o evento GoPro World Ocean Day 2024, realizado de 20 a 23 de junho em Ko Tao, Surat Thani.
A parceria estratégica reuniu entusiastas locais do mergulho e embaixadores da GoPro de toda a APAC, todos dedicados a promover a conservação dos oceanos em alinhamento com o compromisso da Tailândia com o turismo sustentável e a conservação do ecossistema marinho.
O evento de quatro dias contou com atividades como Workshops GoPro, onde os participantes aprenderam a capturar imagens subaquáticas de tirar o fôlego, mostrando a beleza e a delicadeza dos ecossistemas marinhos. Além disso, o workshop #SeaGlass capacitou os participantes a transformarem de forma criativa os detritos marinhos em belos tesouros, enfatizando o turismo responsável e a gestão ambiental.
Rick Loughery, vice-presidente de marketing e comunicações globais da GoPro, disse: “Nosso objetivo com o evento GoPro do World Ocean Day na Tailândia é inspirar viagens responsáveis e conservação dos oceanos. Ao capacitar os mergulhadores para documentar e partilhar as suas experiências subaquáticas, pretendemos cultivar uma comunidade global comprometida com a salvaguarda dos recursos marinhos. Os participantes exploraram as águas cristalinas de Ko Tao usando câmeras HERO12 Black, capturando a beleza oceânica da Tailândia e promovendo viagens sustentáveis.”
Como parte desta iniciativa, a GoPro e a PADI colaboraram para lançar o primeiro curso PADI Instructor da Tailândia, em Ko Tao.
Lisa Nicklin, vice-presidente de crescimento e marketing da PADI Worldwide, disse: “Desenvolvemos este curso com a GoPro para equipar os mergulhadores com habilidades para capturar e compartilhar aventuras subaquáticas significativas. Aprender a mergulhar é transformador, e aprender a documentar e compartilhar conteúdo com uma GoPro inspira outras pessoas a fazerem o mesmo, aumentando a conscientização e impulsionando ações para proteger nosso oceano compartilhado.”