Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou o projeto ‘Amazing Thailand Culinary City’ para desenvolver e promover a Tailândia como um destino de turismo gastronômico mundial
O Sr. Chattan Kunjara Na Ayudhya, Vice-Governador da TAT para Comunicações de Marketing, disse: “Conceitualizado sob o Modelo Econômico do BCG, o projeto Amazing Thailand Culinary City engloba os componentes AGFEC: A para Agricultura, G para Gastronomia, F para Segurança Alimentar, E para Experiência e C para Empreendedor Criativo. As atividades procuram estimular a economia circular e o desenvolvimento nacional para alcançar a prosperidade em termos de sustentabilidade econômica, social e ambiental.”
O projeto visa reunir empresários do setor de turismo gastronômico e criar oportunidades de negócios, e será realizado juntamente com o principal show da indústria de viagens da Tailândia, o Thailand Travel Mart Plus (TTM+) 2023, que está programado para acontecer de 31 de maio a 2 de junho no Centro Nacional de Convenções Queen Sirikit em Bangkok, com a participação de 30 vendedores de turismo gastronômico nas categorias City Dining Experience, Farm to Table e Culinary Cooking Activity.
Os visitantes também poderão experimentar a comida dos vários restaurantes participantes, preparar sobremesas e receber uma massagem tradicional tailandesa. O evento também apresentará uma exposição de pratos tailandeses premiados internacionalmente, como Tom Yam Kung, Phat Thai e Green Curry, e “Hidden Dishes” pratos menos conhecidos de toda a Tailândia.
Para mais informações e interessados em participar do evento Amazing Thailand Culinary City, acesse https://www.facebook.com/AmazingThailandCulinaryCity/ .