A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) vem promovendo uma série de iniciativas com ênfase em atividades de agricultura biológica e experiências gourmet saudáveis, iniciativas de baixa emissão de carbono com a campanha “Amazing Organic Trip”
Yuthasak Supasorn, governador do TAT, disse: “O projeto ‘Amazing Organic Trip’ faz parte do nosso plano para integrar o turismo sustentável e sublinhar a importância de viajar de forma responsável através do turismo de base comunitária. Também reflete a nossa estratégia na promoção do turismo orgânico para fortalecer as ligações entre a agricultura e o turismo, que são dois dos pilares económicos fundamentais da Tailândia.”
Lançadas inicialmente em Chiang Mai e Phuket, as rotas ‘Amazing Organic Trip’ são personalizadas em uma cooperação entre a TAT e parceiros – a Associação Tailandesa de Ecoturismo e Viagens de Aventura (TEATA), Associação Tailandesa de Consumidores Orgânicos (TOCA), SiamRise Travel, FIND FOLK , e Golfdigg e as comunidades turísticas locais.
“Através de viagens orgânicas em Chiang Mai e Phuket, os turistas podem contribuir para ajudar a reduzir a pegada de carbono pessoal. Por exemplo, um passeio a pé pelo centro histórico de Phuket é considerado uma atividade turística neutra em carbono. E, ao optar por desfrutar de alimentos baseados em produtos orgânicos e que não utilizam produtos químicos no processo de produção ou na agricultura orgânica, ou alimentos que utilizam ingredientes produzidos localmente, os turistas podem ajudar a reduzir os gases de efeito estufa provenientes do transporte e importação de ingredientes”, concluiu o Sr. Yuthasak.