TAT intensifica a campanha “Visit Thailand Year 2023” trazendo um novo significado ao ato de viajar

Bangkok, 12 de Janeiro de 2023 – A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) intensifica a campanha “Visit Thailand Year: Amazing New Chapters” buscando ressignificar o ato de viajar. Destacando a sua cultura e o turismo baseado em experiências, as principais estratégias incluem elevar a oferta e os padrões sustentáveis assim como aumentar a conscientização sobre a importância de serem anfitriões hospitaleiros para todos os visitantes.

Em seu primeiro ano, a campanha ‘Visit Thailand Year 2022’ esteve em primeiro plano nos esforços do reino para impulsionar a economia tailandesa. A Tailândia recebeu 11,8 milhões de turistas internacionais e registrou 189 milhões de viagens domésticas – uma conquista marcante que refletiu a bem-sucedida retomada da indústria do turismo no país a partir dos esforços conjuntos de todas as partes interessadas.

Com a retomada do turismo continuando a ganhar impulso em meio a outros inúmeros desafios globais, a Tailândia vislumbra uma receita geral do turismo de 2,38 trilhões de Baht em 2023 – representando um retorno a 80% do nível pré-pandemia em 2019.

Segundo o Sr. Yuthasak Supasorn, governador da TAT, “A meta estabelecida para 2023 é resultado de uma estratégia cuidadosamente planejada em continuidade ao marco de 2022. A campanha “Visit Thailand Year 2023: Amazing New Chapters” representa um compromisso da TAT e de todas as partes interessadas dos setores público e privado, assim como do povo tailandês para que a Tailândia continue sendo um dos destinos turísticos preferidos por viajantes do mundo todo.”

 Com a campanha “Visit Thailand Year 2023: Amazing New Chapters”, a TAT busca enfatizar a promoção e o desenvolvimento do turismo sustentável e de qualidade na Tailândia. Isso significa elevar a oferta de turismo (Shape Supply) com o objetivo de oferecer turismo baseado em experiências e destacar os Soft Powers 5F do reino – Food, Film, Festival, Fight e Fashion (Comida, Filmes, Festival, Lutas e Moda) – para oferecer experiências de viagem únicas na Tailândia.

A marca “Amazing Thailand”

A TAT continuará a comunicar e fortalecer a já consagrada marca ‘Amazing Thailand’ em sua campanha global. Ela será reforçada pelo conceito “Amazing New Chapters” para promover os valores culturais do soft power tailandês e inspirar viajantes de todo o mundo a visitar a Tailândia mais uma vez, reafirmando ainda mais o status já consolidado do reino como um dos destinos mais populares do mundo.

Ao mesmo tempo, o novo conceito “Create Your Right Moment” será introduzido na sua campanha nacional para inspirar os viajantes internos a viajarem mais dentro do país.

“Amazing 5F and More”

A TAT está apresentando o novo conceito “Amazing 5F and More”, voltado a proporcionar experiências de viagem únicas em diversos aspectos como bem-estar, luxo e essência tailandesa. Ao mesmo tempo, foca na melhoria da qualidade dos produtos e serviços para a evolução e crescimento sustentável da indústria do turismo tailandês. Entre as principais atividades destacam-se o projeto Good Host New Chapter Season 2, a certificação Amazing Thailand Safety and Health Administration (SHA) e o 14º Thailand Tourism Awards.

 

Uma série de eventos para evidenciar os Soft Powers 5F – Food, Film, Festival, Fight e Fashion – acontecerá ao longo do ano.

 

  • Food (Comida) – ao menos dois eventos estão planejados: Amazing Thai Tastes durante Março-Junho e o Bangkok International Food Festival em Junho.
  • Festival – os eventos incluem o Ano Novo Chinês em Janeiro, o Ano Novo Tailandês Songkran em Abril e o Loi Krathong em Novembro.
  • Film (Filme) – o Amazing Film Festival Experience em Agosto, enquanto um evento Meet & Greet da série Y está sendo planejado.
  • Fight (Luta) – Amazing Muay Thai Festival em Fevereiro.
  • Fashion (Moda) – Valentine Fashion TV Beach Award Festival em Fevereiro.

Política e Planejamento

Para impulsionar o turismo rumo à sustentabilidade, a TAT está adotando o Modelo BCG para destacar o Turismo Gastronômico. Ao coletar e analisar dados sob a estratégia ‘Do laboratório de políticas ao produto real’, a TAT criou o Modelo de Melhores Práticas para demonstrar a culinária orgânica e torna-la um negócio inclusivo com produção orgânica inteligente e levando à geração de renda para a comunidade local.

 Tecnologia e Inovação

Percebendo o ‘Digital como um divisor de águas’, a TAT impulsiona a tecnologia e a inovação para agregar valores e tornar o turismo tailandês mais inteligente: através dos Digital Asset Holders por meio dos projetos TAT NFTs, promovendo produtos e serviços turísticos tailandeses com artes virtuais e metaverso. Introduzindo o conceito ‘3I’: Inteligência – usando Big Data e criando Formação Digital para funcionários da TAT; Inovação – desenvolvendo novas inovações e Travel Tech; e Investimento – investindo em transformação digital, como Start-ups, Venture Capital, financiamento em nuvem etc.

A TAT se empenha em desenvolver seus recursos humanos preparando-se para apoiar e colaborar com a indústria do turismo tailandês, fortalecendo e melhorando seus processos de trabalho por meio de inovação e tecnologia.

Mercado Internacional

TAT está adotando a estratégia ‘Grande Retomada Episódio II’ para os mercados mais próximos.

Isso inclui:

1)  Retorno da China – Foco em explorar segmentos emergentes e intensificar a cooperação com as companhias aéreas no aumento do acesso aéreo para atender às crescentes demandas e promover novos modos de viajar, como as fronteiras terrestres.

2) Meta de 7 Dígitos – Foco em mercados de crescimento rápido como China, Malásia, Índia e Coréia do Sul, além da cooperação com agentes e companhias aéreas parceiras.

3) Color Your Life by Amazing Thailand – Integrando perfeitamente a marca Amazing Thailand em uma parte da vida do turista por meio de eventos promocionais de marketing presencial e virtual.

4) Turismo Responsável – Apoiar projetos de Responsabilidade Social Empresarial e o turismo responsável, como Reborn the Nature, na defesa do turismo sustentável.

5) Nível 2, Second to None – Incentivar os visitantes a conhecer novos destinos em crescimento, buscar novos segmentos turísticos de cidades secundárias na Coréia do Sul, China, Índia, Vietnã e Malásia.

 

Para os mercados mais distantes, a TAT está adotando a estratégia ‘A-B-C-D Fast Forward’.

 

A – Airline Focus – Foco nas companhias aéreas – em continuidade à colaboração com as principais como Qatar Airways, Etihad e Oman Air para expandir novas rotas e aumentar a frequência de voos diretos.

B – Big Cities and Beyond – Grandes Cidades e Além – penetrar em novos mercados em cidades principais e secundárias; como Bucareste na Romênia e Sofia na Bulgária.

C – Collaboration is Key – Colaboração é a Chave – trabalhar com novos parceiros, incluindo companhias aéreas como Delta Airlines, Air Canada, FlyDubai e Aeroflot e agência de viagens online como Almosafer e SAGA Holidays.

D – Destination for All – Destino para Todos – promover a Tailândia como um “destino durante todo o ano” para atender à demanda de visitantes independente das estações e com todos os segmentos, incluindo família, saúde e bem-estar no Oriente Médio ou LGBTQ+ na Europa e América.

 Mercado Doméstico

A TAT está focando em ‘Value over Volume’ sob o novo conceito ‘Travel Thailand in Limited Edition’, destacando os Soft Powers 5F para atender às várias necessidades dos viajantes domésticos.

Vários eventos estão sendo planejados para 2023 para inspirar viagens domésticas, incluindo Travel 365 days in Amazing Thailand, Vijit Thailand 2023 e Amazing Thailand Festival Experience 2023.

A TAT também dará continuidade aos seus esforços para incentivar os viajantes domésticos a visitar novos destinos em desenvolvimento durante a semana para expandir os gastos e equilibrar a capacidade dos destinos.

 Metas para 2023

A TAT espera receber 25 milhões de turistas internacionais e inspirar 250 milhões de viagens domésticas em 2023. A meta para a receita geral do turismo é de 2,38 trilhões de Baht, sendo 670-880 bilhões de Baht do turismo doméstico e 1,5 trilhão de Baht do turismo internacional.