A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou uma campanha que apresenta o festival Songkran do Ano Novo Tailandês ao público da BBC em todo o mundo após ser nomeado “Património Cultural Imaterial” da UNESCO.
O anúncio animado exclusivo de 30 segundos, produzido pela BBC Storyworks Commercial Productions em Cingapura, será exibido de 10 de abril a 15 de junho de 2024 e concentra-se no significado social e cultural mais amplo de Songkran. O personagem central é um viajante internacional que atrai os espectadores para acompanhar sua jornada pela Tailândia, imerso em uma variedade de experiências distintamente tailandesas, mostrando a cultura, as pessoas, a comida, a natureza e as paisagens tailandesas.
John Williams, vice-presidente de vendas de publicidade, da BBC Studios Global Media & Streaming, disse que “as plataformas digitais e de TV da BBC News estão bem-posicionadas para alcançar e interagir com o público interessado em viagens. Esta animação divertida e inovadora também é uma ótima maneira de fazer com que viajantes retornem novamente à Tailândia, pois mostra um grande número de razões para visitá-la novamente. O tom alegre e a possibilidade de compartilhamento têm um apelo jovem que se encaixará bem nos espaços on-line recém-projetados que a BBC está trazendo ao seu público”.
Nithee Seeprae, vice-governador de comunicações de marketing da TAT, disse: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com a BBC nesta campanha emocionante. Alcançar o seu extenso e importante público internacional e utilizar a sua experiência é vital para promovermos a Tailândia junto dos visitantes. Acreditamos que no Songkran ‘as memórias duram para sempre’ e serão contadas repetidamente. Esta campanha bem elaborada ilustra isso perfeitamente para quem ainda não conhece o festival ou tem um conhecimento limitado dele.”
Confira o vídeo abaixo ou clique aqui para ver no YouTube: